Social Icons

Duvidas Frequentes


Como remover o fundo de fotos e deixá-lo transparente no Photoscape?

Retirar o fundo de fotos no Photoscape é uma tarefa simples, mas limitada. Como o programa não trabalha com camadas, nenhuma imagem gerada a partir dele pode ter fundo transparente. Mas, apesar de o editor não contar com uma ferramenta que faça isso de forma automática, é possível “enganá-lo” e criar imagens sem aquele indesejável fundo branco. O truque é fácil e ajuda muito na hora de modificar fotografias, então siga essas dicas para obter ainda melhores resultados com o aplicativo.
Passo 1. Para começar, é preciso que você tenha armazenada, no seu computador, uma imagem do fundo transparente. Ela deve ter extensão .PNG, caso contrário não servirá. Se você não dispuser de uma imagem assim, use a que está logo abaixo – não aparece nada pois trata-se de um fundo transparente, mas é só clicar em cima da área branca com o botão direito do mouse e escolher “Salvar como...”. Lembre-se de manter o formato original (PNG), do contrário o fundo deixará de ser transparente;
Fundo transparente (Foto: Reprodução)Fundo transparente que será usado para montagem. (salve esta imagem)








Passo 2. Agora abra o seu Photoscape e carregue o fundo transparente;
Passo 3. Vá para a aba “Objeto”, clique no ícone “Fotografia” e abra a foto da qual deseja remover o fundo. Na janela que será aberta, clique em “Ok”;
Foto deve ser carregado através da aba "Objeto" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Foto carregada através da aba "Objeto" do Photoscape 






Passo 4. Clique no botão “Foto + Objeto”;
Passo 5. Abra a aba “Tools” e clique no botão “Clone Stamp”. Em seguida, dê um clique em cima do fundo transparente e depois clique na área que você deseja remover da imagem principal – por causa do fundo em PNG, o carregamento fica um pouco lento e requer mais atenção do que o usual ao mexer nesta ferramenta;
"Clone Stamp" irá transferir fundo transparente para a foto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Uso da ferramenta "Clone Stamp" para "tranferir" fundo transparente para a foto
Passo 6. Diminua o diâmetro da ferramenta “Clone Stamp” para fazer contornar o elemento que você quer manter. O resultado desta etapa deverá ser como o abaixo;
Acabamento deve ser feito com o diâmetro menor (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Acabamento sendo feito com diâmetro menor da ferramenta "Clone Stamp" 
Passo 7. Salve a imagem, mantendo-a no formato PNG;
Salve a imagem com a extensão PNG (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Box para salvar a imagem com a extensão PNG 









Passo 8. Pronto! Sua imagem já estará com fundo transparente, e o resultado deverá ser semelhante ao do início do tutorial. Agora, iremos aplicar a imagem do Sol em um outro fundo para fazer uma montagem;
Fundo de estrelas no qual será aplicada a imagem do Sol com fundo transparenteno Photoscape (Foto: Reprodução)Fundo de estrelas no qual será aplicada a imagem do Sol com fundo transparente no Photoscape
Passo 9. Com o novo fundo aberto, vá para “Objeto”, clique em “Fotografia” e abra a imagem salva. Agora é só salvar o resultado da sua montagem.
Imagem final com o fundo transparente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Montagem feita no Photoscape com Sol e imagem de outras estrelas ao fundo(Foto: Reprodução/Raquel Freire)





Nesta página você encontra respostas para as dúvidas mais frequentes:
(Se vc tiver alguma duvida,pergunte).

1. Porque a foto não aparece;
2. Como transformar de JPG para PNG;
3. Como fazer molduras no formato PNG;
4. Como fazer com molduras para 2 ou mais fotos;
5. O que fazer para tirar o fundo da foto;
6. A melhor foto para uma montagem satisfatória;
7. Instalando Fontes True Type;
8. Caracteristicas do Photoscape;

1. Porque a foto não aparece atrás da moldura?

Você deve ter salvo a moldura como JPG e sumiu a transparência. Você deve abrir a moldura desejada, esperar o carregamento completo, até ver uma imagem limpa, e então clicar com o botão direito do mouse, "Salvar imagem como...". Lembrando sempre de manter o formato PNG.

2. Como faço pra transformar molduras que pego em outros álbuns em PNG?
Não tem como passar de JPG para PNG automático. Necessita edição, selecionar e apagar o meio onde a foto deve aparecer. Para isso a pessoa deve ter um mínimo de experiência em tratamento de imagem para que o resultado seja satisfatório.

Sabe por que aparece um quadriculado no espaço pra foto, quando abre a moldura no Photoshop... esse quadriculado significa transparência. É assim mesmo que deve aparecer para que a foto seja colocada atrás, como um porta retrato. Por este motivo que já deixo todas as minhas molduras recortadas, e no formato PNG.

3. Como utilizar molduras em JPG? Como fazer uma moldura em PNG?
Deve-se utilizar um programa de edição de imagens. Como varinha de seleção rápida, selecionando e apagando, ou borracha mesmo. Quando você abre essa moldura no Photoshop, se ela estiver bloqueada, como Plano de Fundo, não dá para editar. Para desbloquear vá até a janela de camadas, do lado direito (se não estiver aparecendo tecle F7) dê 2 cliques em cima de Plano de Fundo e depois clique em OK. Agora você pode modificá-la.

4. Como colocar fotos em molduras com espaço para 2 ou mais?
No Photoshop, basta criar mais uma camada para cada foto. Caso uma sobreponha a outra, é só apagar a sobra da foto de cima.


5. Como tirar o fundo da foto e colocar a pessoa em outro fundo?
Tem pessoas que costumam recortar a pessoa com borracha em volta, num processo demorado e de muita paciência, mas com um resultado muito satisfatório. Para ajudar a entender como funciona peguei este tutorial em vídeo, onde o rapaz utiliza um procedimento mais prático e rápido.



6. Qual a melhor forma de tirar fotos para fazer montagens?
Bom, como nem mágico faz mágica de verdade... imagina o Photoshop! Fotos mal tiradas, escuras e com um fundo colorido dificilmente terão um resultado satisfatório em montagens.
- A primeira dica é a estrela da foto posicionar-se a frente de uma parede branca, assim o recorte tem 80% de chance de ser perfeito.
- Sempre aproveite a luz do dia, e de preferência à sombra. As fotos ficam muito mais bonitas e com cores mais vivas.
- Cuidado pra não cortar mão, cabelo, lateral do corpo, topo da cabeça... Procure enquadrar a pessoa inteira, ou pelo menos da cintura pra cima inteira, dentro da foto.
- Não aconselho estar em cima de cama, sofá, grama... nada que seja fofo, pois assim sempre cobrirá um pouco do contorno de seu corpo.

7. Como instalar Fontes?
Primeiro você deve ter instalado em seu computador um descompactador de arquivos ZIP, já que a maioria das fontes que baixamos na net estão compactadas neste formato. Recomendo o 7Zip. Depois de instalado basta você clicar com o botão direito do mouse em cima do arquivo que deseja descompactar e aparecerá uma opção "7Zip -> Extrair Arquivos..." Na janela que abre clique nos 3 pontinhos do lado direito para achar a pasta onde o windows guarda as fontes, normalmente "C:\WINDOWS\Fonts" e OK. Se o arquivo não estiver compactado, se já estiver no formato TTF, basta copiar e colar nesta mesma pasta Fonts do Windows.


CARACTERISTICAS DO PHOTOSCAPE:

Principais Características

  • Visualizador: Veja as fotos na sua pasta, criar um slideshow
  • Editor: resizing, brilho e ajuste de cor, balanço de branco, correção de fundo, molduras, balões, modalidade mosaico, adicionar texto, tirando fotos, recortes, filtros, remoção de olhos vermelhos, florescendo, Carimbo
  • Batch editor: Edição em lote de várias fotos
  • Página: mesclar várias fotos no quadro de página para criar uma foto final
  • Combine: Coloque várias fotos verticalmente ou horizontalmente para criar uma foto final
  • GIF animado: Use várias fotos para criar uma animação foto final
  • Impressão: Imprimir fotos de retratos, de Visites carte (CDV), fotos para passaporte
  • Splitter: Divida uma fotografia em vários pedaços
  • Screen Capture: Capturar a tela e guardá-lo
  • Color Picker: Zoom em imagens, busca e escolher uma cor
  • Renomear: Alterar foto nomes arquivo em modo batch
  • Raw Converter: Convert RAW em JPG
  • Papel de impressão: impressão forrada, música, gráficos e papel de calendário
  • Face Search: Pesquisar rostos semelhantes na Internet
 
Blogger Templates